
O Ectomante é aquele que foi tocado, ou corrompido pelas energias do caos. Entre todos os conjuradores, é o que mais se aproxima da essência bruta da magia. Ele não busca moldar a realidade de forma ordenada, mas sim canalizar o desequilíbrio que permeia as bordas dos planos. O Ectomante é um conjurador que trilha os caminhos mais instáveis da magia. Ao contrário de outros conjuradores que buscam controle e ordem em suas magias, o Ectomante aceita o caos como fonte de poder e conhecimento, estudando as distorções mágicas e suas manifestações mais bizarras: mutações, falhas arcanas, ecos de outros planos e eventos cósmicos.
Restrições
O Ectomante abre mão da lista de magias de 7 ao 9 círculo a qual um Mago normalmente teria acesso, conseguindo conjurar apenas magias até o 6 círculo, mas as habilidades de Mago Ler Magias e Detectar Magias são mantidas e evoluem normalmente. Além disso, um Ectomante sempre deve ter o alinhamento caótico.
Habilidades de Classe
1 Conjuração Caótica: O Ectomante pode optar por conjurar de forma caótica. Para isso, ele gasta um espaço de magia normalmente e declara que utilizará Conjuração Caótica. Ao invés de escolher a magia, o mestre rola aleatoriamente uma magia do mesmo círculo. A magia conjurada ocorre o normalmente, o Ectomante não pode cancelar, alterar ou modificar seus efeitos, mesmo que isso prejudique aliados ou a si mesmo.
1 Ectomancia: O Ectomante não memoriza magias. Pode conjurar qualquer magia do seu grimório, respeitando os espaços diários como um Mago comum. Pode usar espaços de magia de níveis mais altos para lançar magias de níveis mais baixos, mas deve passar em uma JPS. Em caso de falha, uma conjuração caótica ocorre de acordo com o espaço da magia sacrificado.
1 Vício Arcano: Seu corpo e alma rejeitam bênçãos e milagres. Sempre que for alvo de uma magia divina de cura ou aprimoramento, role 1d6: Em resultados 1–2, a magia não surte efeito.